Página inicial > O que é? > Instituto > Mulheridade no ILC

Oficina de Abayomi - Dia da Consciência Negra

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 21h09 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 21h09 | Acessos: 1434

"A palavra abayomi tem origem iorubá, entende-se como “aquele que traz felicidade ou alegria” ou “meu presente”. Em comemoração ao dia em que se faz necessária a reflexão sobre a consciência negra, vamos ter uma tarde artesanal e cultural com as crianças. Produzir a boneca Abayomi é símbolo da resistência e do saber, resgatando a ancestralidade Africana e educando os seus descendentes.

A oficina é uma iniciativa do projeto "Brincando de Ler: brinquedoteca e sala de leitura do ILC", em parceria com o ILC e o Coletivo Mães Universitárias pela Permanência.

🎨OFICINA DE ABAYOMI
20/11/2023 (segunda-feira), às 14h
Bloco H – Sala H3 – Sala de Leitura e Brinquedoteca

• Ministrantes: Luana Mesquita (@luahh_mesquita) e Samara Garcia (@samara.garc)