Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Letras - Libras e Língua Portuguesa

Letras - Libras e Língua Portuguesa

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 14h32 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 18h30 | Acessos: 1165

Descrição: O curso de licenciatura em Letras - Libras e Língua Portuguesa como segunda língua para surdos (Resolução UFPA 4.661/2015) busca formar educadores competentes em Libras e em Português como segunda língua, no que diz respeito aos saberes de uso dessas línguas, dos saberes sobre essas línguas, das atitudes decorrentes dos fazeres e saberes sobre essas línguas e dos meandros socioculturais que as permeiam. O curso capacita o egresso a atuar como docente de Libras e Língua Portuguesa como segunda língua para alunos surdos, desenvolvendo um processo de ensino e aprendizagem em uma perspectiva bilíngue.

Área de Atuação: O profissional formado por esta graduação pode desenvolver atividades ligadas à docência de Libras em escolas e universidades, da rede pública e privada de ensino; centros de idiomas ou de cursos profissionalizantes; empresas públicas e privadas; e pode atuar como professor de Língua Portuguesa para surdos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

FALEM - Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas

Direção: Me. Reinhard Michael E Arnegger